sábado, 26 de fevereiro de 2011

"E criou Deus a luz e viu que era bom"

Hoje acordei com o barulho da chuva na janela, olhei no relógio e vi que estava na hora de enfrentar a realidade, levantei sentei na beira da cama e procurei meus chinelos com o pé, não os encontrei e me lembrei que os havia deixado na sala e fui para o quarto descalço. Bom, diante dessas divagações próprias da minha pessoa, estava prestes a perder o ônibus que me levaria até o meu trabalho. Levantei de sopetão e já fui enfiando a calça as meias o tenis e a camiseta tudo ao mesmo tempo, corri no banheiro passei uma agua no rosto escovei os dentes, porque isto era expressamente necessário, tomei um gole de café e saí.
Todos já estavam reunidos em volta da mesa de reunião, alguém notou minha ausencia e denunciou:
_ Não acham que falta alguém?
_Como sempre, o de sempre! - retrucou um dos meus desafetos, o grande e poderoso Ruppert,  mas o nosso chefe tinha algo muito mais importante com que se preocupar do que o simples atraso de um mortal como eu, assim a reunião prosseguiu.
Desci do ônibus, tomando o maior cuidado com as caixas que carregava, cumprimentei as pessoas ao meu redor com um doce "Bom Dia" estufei o peito respirei fundo e entrei na sala. Não sem antes passar no refeitório e deixar aos cuidados das nossas ajudantes os quitutes que eu havia trazido.Todos me olharam a um só tempo. Sentei tranquilamente na minha cadeira e esperei a minha vez. Mentalmente fui maquinando o que iria dizer aos meus algozes, mas nem foi preciso, Miranda falou por mim.
_ Pessoal, sei que o atraso do Aníbal gerou um certo desconforto, mas a culpa foi minha, pois o imcubi de passar na confeitaria e pegar aquele bolo maravilhoso que está nos esperando logo ali no refeitório juntamente com outros quitutes também obra do nosso amigo atrasado aqui. Afinal foi o único ser vivo que pude manipular a nos fazer este favor, e devo dizer que fiquei surpresa por tamanha responsabilidade sendo que justamente neste fim de semana o seu carro resolveu pifar,  mas tanto ele quanto eu, acreditamos que nosso amigo Ruppert merece tal comemoração visto que a partir de amnhã ele será o novo presidente da nossa empresa.
Nessa hora as luzes se acenderam direcionadas ao nosso amigo em questão que ficou ruborizado, confesso que me senti um tanto feliz com o desconforto dessa pessoa, porque imagino bem o que se passou na cabeça dele naquele momento. Pensando o pior de mim e sou justamente eu que o promovo com uma bela comemoração, ele não esperava. Nessa hora pensei: "E criou Deus a luz...."    

Nenhum comentário:

Postar um comentário